Páginas

sábado, 7 de setembro de 2013

Igreja faz vigilia pela paz na Síria


A Arquidiocese de Florianópolis promove na noite de sábado (07/09), uma celebração de jejum e oração pela paz na síria. A celebração será realizada na igreja São Sebastião, no Largo São Sebastião, na Beira-Mar de Florianópolis. O evento está sendo realizado atendendo a um apelo do Papa Francisco.

O momento de oração terá início às 18h, com a Celebração Eucarística presidida pelo Pe. Vilson Groh, coordenador arquidiocesano da Pastoral Presbiteral, e segue até a meia noite, conduzidos por movimentos, pastorais, religiosos/as da Igreja. As equipes de Nossa Senhora conduzirão o primeiro momento de oração, a partir das 19h. Depois, às 20h, os seminaristas da Arquidiocese darão continuidade a oração. Às 20h30, será a vez do Movimento de Emaús. As comunidades de vida consagrada iniciam a oração às 21h. Após, 22h, será a vez da vida religiosa.

Às 23h será a vez dos padres e diáconos da Comarca da Ilha e dos demais membros do clero que se fizerem presentes. ?O evento está aberto para todas as pessoas que quiserem se engajar nessa causa de oração pelo povo sofrido da Síria?, disse Pe. Vilson Groh.

O evento atende a um apelo do Papa Francisco, formalizado no dia 01 de setembro, para que no dia 07 de setembro todo o mundo se uma em um dia de jejum e oração pela paz na Síria e no Oriente Médio. No mesmo dia, das 19h às 24h, o Papa estará presidindo uma Vigília de Oração na Praça de São Pedro, em Roma. O evento da Arquidiocese seguirá a mesma dinâmica do realizado no Vaticano.
Fonte: wp