Páginas

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Cristãos são ameaçados de morte por rebeldes sírios para se converterem ao Islã





Os rebeldes sírios têm ameaçado os cristãos sírios que fugiram do país para que voltem e se “converta ao Islã” caso contrário eles serão assassinados, informou a agência de Noticias Internacional Assíria. 

Os combatentes rebeldes da Frente Nusra, tomaram controle da cidade de Al-Thawrah, em fevereiro passado, sendo essa tomada a maior de seu tipo no país.
“Eles também tomaram o controle de três quartos das partes das instalações onde se abrigavam os trabalhadores da represa, muitos dos quais são cristãos sírios”, informou a agência.

Os rebeldes sírios que são muçulmanos têm permitido apenas empregados da represa que são muçulmanos sunitas a permanecer na cidade para continuar mantê-la funcionando.

“Todos os muçulmanos permaneceram ali e se algum cristão quiser voltar tem que se converter ao islamismo, caso contrário será assassinado”, informou uma fonte a agencia.

Os rebeldes estão ocupando suas casas e roubando seus bens, além de venderam no mercado negro para comprar armas e munições com o dinheiro obtido.
Os cristãos tiveram que deixar a força sem poder levar seus pertences pessoais.
“Para a maioria (dos cristãos), ficar na Síria não é mais uma opção viável, abandonar o país saindo para Turquia ou Líbano, também tem seus próprios perigos“, destacou a agência.

Fonte:Portal Padom  Via: Amo Vc

Um comentário: