Extremistas hindus atacaram brutalmente 20 pastores da Igreja Batista, no distrito de Mahehwaram Mandal, no território de Hyderabad, capital do estado de Andhra Pradesh, no centro sul da índia.
Segundo uma nota publicada pela Agência Fides “Al Índia Christian Council”, uma organização ecumênica das comunidades cristãs na Índia, no último dia 4 de junho, cerca de 50 militantes do grupo ‘Rashtriya Swayamsevak Sangh’ (RsS, Corpo de voluntários hindus), interromperam um retiro espiritual de um grupo de pastores batistas, com insultos, além de golpea-los covardemente com paus deixando-os feridos.
Durante a violência, os ativistas acusaram os pastores de realizar ‘atividades de conversão forçada’. Os pastores foram levados ao hospital e apresentaram uma queixa a policia. Nos próximos dias as comunidades cristãs do território pretendem organizar uma marcha pacifica para protestar contra a violência.
“Toda violência deve ser condenada, mas devo dizer que episódios deste tipo não são muito frequentes em Andhra Prdesh“, diz a agencia Fides Amal Yeruva, sacerdote católico de Hyderabab. “Os grupos extremistas hindus, na verdade, não são muito fortes em Andhra Pradesh como são em outros estados indianos, como em Chhattisgarb e Madhya Pradesh, em parte porque o partido político os protege, o BJP (Bharatiya Janta Party), não conta com muitos seguidores”.
Segundo um relatório enviado à Agência Fides pela “Global Counil of Indian Christians” (GCIC), em 2012 foram registrados oficialmente 135 ataques contra cristãos na Índia.
Fonte: Portal Padom
Nenhum comentário:
Postar um comentário