Páginas

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Pastores Batistas são espancados por extremistas hindus

pastores batistas espancados extremistas islamicos 264x300 Pastores Batistas são espancados por extremistas hindus
Extremistas islâmicos interrompem retiro espiritual de 20 pastores batistas, com insultos e golpes de paus, deixando-os gravemente feridos.
Extremistas hindus atacaram brutalmente 20 pastores da Igreja Batista, no distrito de Mahehwaram Mandal, no território de Hyderabad, capital do estado de Andhra Pradesh, no centro sul da índia.
Segundo uma nota publicada pela Agência Fides “Al Índia Christian Council”, uma organização ecumênica das comunidades cristãs na Índia, no último dia 4 de junho, cerca de 50 militantes do grupo ‘Rashtriya Swayamsevak Sangh’ (RsS, Corpo de voluntários hindus), interromperam um retiro espiritual de um grupo de pastores batistas, com insultos, além de golpea-los covardemente com paus deixando-os feridos.

Durante a violência, os ativistas acusaram os pastores de realizar ‘atividades de conversão forçada’. Os pastores foram levados ao hospital e apresentaram uma queixa a policia. Nos próximos dias as comunidades cristãs do território pretendem organizar uma marcha pacifica para protestar contra a violência.
“Toda violência deve ser condenada, mas devo dizer que episódios deste tipo não são muito frequentes em Andhra Prdesh“, diz a agencia Fides Amal Yeruva, sacerdote católico de Hyderabab. “Os grupos extremistas hindus, na verdade, não são muito fortes em Andhra Pradesh como são em outros estados indianos, como em Chhattisgarb e Madhya Pradesh, em parte porque o partido político os protege, o BJP (Bharatiya Janta Party), não conta com muitos seguidores”.
Segundo um relatório enviado à Agência Fides pela “Global Counil of Indian Christians” (GCIC), em 2012 foram registrados oficialmente 135 ataques contra cristãos na Índia.
Fonte: Portal Padom

Nenhum comentário:

Postar um comentário