População cristã do país sofre com o terrorismo do grupo islâmico Boko Haram
Membros do grupo islâmico radical Boko Haram, em Kano, na Nigéria, em outubro de 2010 (HO / AFP)
Uma série de explosões na cidade de Kano, no norte da Nigéria, deixaram pelo menos dez pessoas mortas na noite desta segunda-feira. Os atentados aconteceram em um bairro cristão que já havia sido alvo, em março, de um ataque a bomba perpetrado pelo grupo extremista islâmico Boko Haram.
Leia também: Atiradores matam 27 crianças em escola da Nigéria
Leia também: Atiradores matam 27 crianças em escola da Nigéria
De acordo com os relatos, as explosões atingiram principalmente aqueles que estavam nas ruas para aproveitar a vida noturna do local. Uma testemunha contou para a agência Associated Press que viu um carro-bomba explodir perto de um bar.
Histórico - Embora nenhum grupo tenha assumido a autoria dos ataques por enquanto, todas as suspeitas recaem sobre o Boko Haram, que tem como um de seus principais alvos a população cristã do norte da Nigéria. Em março deste ano, um ataque a bomba do grupo contra uma estação de ônibus de Kano matou mais de vinte pessoas.
O Boko Haram, cujo nome significa "a educação ocidental é um pecado", busca derrubar ogoverno nigeriano e instituir um estado islâmico no país. Desde que a organização iniciou sua campanha de insurgência mais de 2.000 pessoas morreram, vitimas dos sangrentos atentados terroristas do grupo terrorista.
(Com agência EFE)
Fonte2: Assembléia de Deus Ieadmsg Pl
Nenhum comentário:
Postar um comentário